Empresa Produtos Assistência Técnica Seu Negócio Tecnologia Fale Conosco
                   
                      OK


VENDAS (18) 3652-1260
Rua Itápolis, 140
CEP 16300-000
Penápolis - SP
NOTÍCIAS

Conheça o Projeto C.A.P.I.M.

Clique na foto para ampliar

O Projeto C.A.P.I.M. (Caracterização e Avaliação de Pastagens Intensivas e seu Manejo) é um grupo de estágio, pesquisa e extensão da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP, Piracicaba – SP. O grupo, formado por alunos de graduação e pós-graduação sob orientação do Professor Moacyr Corsi, dispõe de uma área na Fazenda Areão (ESALQ/USP), onde se desenvolve um sistema intensivo de produção de bovinos a pasto, além de experimentos relacionados a esta atividade.

O objetivo do grupo é proporcionar condições para que seus integrantes possam desenvolver a capacidade de analisar dados e informações, tornando-se capazes de utilizar as informações disponíveis para angariar conhecimentos que permitam análise e interferência coerente no processo de produção. Esse processo envolve intenso trabalho intelectual de leitura, interpretação e discussão, associado à uma grande diversidade e intensidade de experiências práticas atuando no sistema de produção e em pesquisas científicas.

O grupo iniciou-se em 1999 como um projeto temático multidisciplinar financiado pela FAPESP, que tinha como intuito avaliar produtividade, manejo e viabilidade econômica de pastagens de capim Tanzânia adubadas e irrigadas sob pivô central. Após término do projeto com pastagens irrigadas em 2003 o grupo de pesquisa se manteve tendo, entretanto, ampliado seu objeto de estudos, que hoje se concentra na produção animal em pastagens como um todo.

Para saber mais do projeto acesse www.projetocapim.com.br. No site há também links onde é possível fazer o download de publicações, teses / dissertações e revisões bibliográficas referentes aos experimentos conduzidos pelo grupo.

A Sementes JC Maschietto é parceira e apóia o Projeto C.A.P.I.M..



Lançamentos






Parceira




by hmc