Empresa Produtos Assistência Técnica Seu Negócio Tecnologia Fale Conosco
                   
                      OK


VENDAS (18) 3652-1260
Rua Itápolis, 140
CEP 16300-000
Penápolis - SP
NOTÍCIAS

Lançamento do Guandu Mandarim

A Embrapa Pecuária Sudeste realizou no dia 28/abril em São Carlos (SP), um dia de campo para o lançamento oficial da nova variedade de guandu, o BRS Mandarim, com a presença de pecuaristas, produtores de sementes e diretores da Unipasto. O desenvolvimento da pesquisa na Unidade contou com a parceria da Unipasto – Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras Tropicais e da Embrapa Transferência de Tecnologia (de sua sede em Brasília e do Escritório de Negócios de Campinas, SP).

Foram instrutores do dia de campo, Rodolfo Godoy (coordenador da pesquisa nos últimos anos), Armando Rodrigues (guandu mandarim na alimentação animal), Francisco Dübbern de Souza (produção de sementes do guandu mandarim), Marcos Roveri, da Unipasto, e Osny Bacchi (aspectos e relações do guandu mandarim com o solo), do Centro de Energia Nuclear na Agricultura, USP, campus Piracicaba.

O guandu mandarim é dirigido principalmente a pecuaristas e produtores de cana de açúcar e de álcool, para uso, respectivamente, na alimentação de bovinos e na rotação da cultura da cana de açúcar e de álcool, cujas lavouras exigem o plantio de leguminosa a cada cinco anos, para descompactação do solo e para fixação de nitrogênio, para maior fertilidade.

A nova cultivar apresenta como principais características, maior produtividade (produção de massa verde), uniformidade de sementes e boa persistência.

O BRS Mandarim é uma cultivar protegida, e somente pode ser comercializado pelas empresas associadas à Unipasto, que financiou as pesquisas em parceria com a Embrapa.

Clique aqui para ouvir matéria em áudio sobre o lançamento
Veja também matéria da Revista DBO sobre o BRS Mandarim



Lançamentos






Parceira




by hmc