Empresa Produtos Assistência Técnica Seu Negócio Tecnologia Fale Conosco
                   
                      OK


VENDAS (18) 3652-1260
Rua Itápolis, 140
CEP 16300-000
Penápolis - SP

NOTÍCIAS

Ocorreu no dia 23 de Janeiro de 2009 a Sessão Solene de Colação de Grau das turmas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), graduadas em 2008. A cerimônia, que este ano integra a programação comemorativa dos 75 anos da Universidade de São Paulo (USP), marcoumais um importante fato histórico: a formação do engenheiro agrônomo nº 10.000 da Instituição, que será a aluna Susana Lin.

Leia a seguir texto do Prof. Dr. Antonio Roque Dechen (Diretor da ESALQ) comemorando o fato.




ESALQ- MUITO ALÉM DOS 10.000 AGRÔNOMOS

 Na solenidade de colação de grau de hoje (sexta-feira, 23/janeiro) a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” tem vários motivos para comemorar: os 75 anos da Universidade de São Paulo (da qual a ESALQ teve a honra de ser uma das unidades fundadoras), a primeira cerimônia com dupla diplomação dentro do Convênio com as Universidades de Agronomia da França e a diplomação do o Engenheiro Agrônomo número dez mil. Ao longo de seus 107 anos de existência outros mil e oitocentos alunos já se graduaram em outras habilitações que a Escola oferece.
Atendo-nos à habilitação Agronomia, envaidece-nos o efeito multiplicador do Engenheiro Agrônomo, gerador de benefícios agro-pecuários que se distribuem a milhares de pessoas. A demanda por alimentos e as preocupações com alterações climáticas requerem a efetiva participação de nossos profissionais. Muitos se tornaram empresários bem sucedidos na economia privada, gerando empregos, bons produtos e impulsionando o desenvolvimento em seus segmentos produtivos. Outros, ocuparam e ocupam denodadas posições governamentais, como ministros, secretários de estado ou de municípios, administrando a problemática de abastecimento ou de ambientes.
Nossa Escola tem sido palco de inúmeras atividades incentivando o empreendedorismo no Agronegócio, dentro da melhor tecnologia para os biocombustíveis e das energias renováveis, por exemplo, e dos princípios éticos e morais, aceitos pelo mundo afora.
O relacionamento através de convênios com universidades e instituições renomadas de inúmeros países tem permitido intercâmbios, possibilitando, inclusive, a obtenção de dupla diplomação com as Escolas de Agronomia da França.
Não é sem razão que as Unidades do Campus Luiz de Queiroz  receberam da Capes, para Cursos de Pós-Graduação a classificação em nível 7 – (maior classificação) de excelência internacional nas Áreas de Genética, Solos  e Nutrição de Plantas e CENA. Outra excepcional referência foi a classificação da Editora Abril dos cursos de graduação: ESALQ Agronomia e Gestão Ambiental – classificados com 5 estrelas (maior classificação).
Por isso, quando atribuímos à melhor aluna da turma de graduandos deste ano, Susana Lin, o registro histórico de Engenheiro Agrônomo número 10.000, revelamos que este “milestone” (marco milhardário) representa mais do que uma simples graduação universitária, representa a graduação em uma Escola de nível internacional. Ela irá enriquecer nossa história como profissional que se inscreverá em nossos registros de ex-alunos com expressivas realizações profissionais.
Podemos afirmar que a ESALQ e Piracicaba têm grande contribuição no desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro e sua inserção no cenário mundial.
Esta é a grande missão subliminar da ESALQ – formar líderes!
 
(Prof. Dr. Antonio Roque Dechen – Diretor da ESALQ)





Lançamentos






Parceira




by hmc